Ventos Tempestuosos

Thunderstorm over castle wallpaper 2k27x

Ventos tempestuosos é o nome dado a um fenómeno meteorológico característico do Condado das Nuvens, caracterizado pelo agravamento súbito de uma chuva ou monção que perdura cerca de 30 minutos antes de cessar tão repentinamente quanto começou.

Os Ventos Tempestuosos são facilmente reconhecidos pela sua evolução previsível: nunca acontecem sem chuva prévia, são sempre precedidos por um vento cortante e gelado de sudeste, seguido pelo agravar da chuva acompanhado de trovoadas muito intensas e ocasionais quedas de granizo (especialmente durante a estação fria), seguida pelo cessar da chuva. Raramente pode-se seguir um segundo episódio de Ventos Tempestuosos poucas horas após o primeiro. O período acrescido de chuvas costuma ser suficiente para despoletar uma cheia do Rio Selvagem, mesmo que de pequenas dimensões. A sua frequência anual é completamente imprevisível e as razões pelas quais acontece são desconhecidas.

Entre as raças humanóides (e mesmo algumas raças selvagens) existe um acordo de honra que consiste numa trégua entre pessoas ou facções em conflito durante um episódio de ventos tempestuosos. Esta trégua segue o propósito simples de evitar um perigo natural e perdura somente até à tempestade amainar o suficiente para resumirem o seu conflito. É típico de algumas raças utilizarem este intervalo para pensarem uma segunda vez sobre a razão da sua luta enquanto outras aproveitam-nas para fazer preparativos para regressar à batalha.

Ventos Tempestuosos

As Cronicas do Condado das Nuvens shaarlander