Sylvur Alustrayr

Sylvur

Info: irmã de Elanya Alustrayr, senhora da Torre das Escamas de Pérola
Raça: elfo
Habilidades: arcane spellcaster (tipo de

A enigmática elfa que empregou os aventureiros na Estalagem do Gigante, os motivos e história de Sylvur Alustrayr permaneceram um mistério para os aventureiros até à reconquista da Torre das Escamas de Pérola.

História

As origens da elfa permanecem obscuras, apesar de ela já ter referido ser irmã de Elanya, a feiticeira dos Sagrados que ainda assume funções como regente. Sylvur refere que o seu relacionamento com Elanya nunca foi suave, dado que utilizam abordagens diferentes à magia arcana, o que faz com que entrem muitas vezes em conflitos académicos difíceis de separar das suas relações pessoais.

Durante muitos anos Sylvur fez parte durante dos Sagrados, mas uma zanga com a sua irmã afastou-a do grupo antes de terem partido à conquista do Condado. Sylvur seguiu o seu caminho, viajando por terras estranhas e distantes que a permitiram conhecer outras culturas e realidades. Durante estas viagens, ela conheceu os seus vários companheiros, que agora residem com ela na Torre das Escamas de Pérola. Ela salvou Gaunt enquanto bebé de um ataque de monstros na sua terra natal distante e criou-o como sua mãe desde então. Malaquias e Ore partilham com Sylvur a vantagem única de poder fazer itens mágicos, trabalhando para a dama como ferreiros, ourives e construtores. Nugget e Dalila apareceram noutros contextos, que até agora não foram explicados.

Juntos, este grupo de seis pessoas têm-se aventurado por vários anos até recentemente, quando Sylvur recebeu uma mensagem da sua irmã Elanya, agora como regente de Entre-Lagos. Segundo a regente há magia forte no condado, de origem desconhecida, e que pode ameaçar a segurança do próprio reino. Pondo de parte as suas diferenças, as duas irmãs reuniram-se de novo para investigar rumores de uma civilização perdida, chamada de os Antigos, que residia nesta região milénios antes. Não se sabe muito acerca deles, embora se saiba que possuíam magia extremamente poderosa e estranha aos nossos olhos e deixaram imensos vestígios de estruturas – os kilns, a maioria das ruínas que se encontram e a própria Torre das Escamas de Pérola são vestígios desse povo. Sylvur, juntamente com outros magos, foram convocados para investigar os Antigos e a sua magia. Ela, especificamente, foi incumbida de estudar a magia presente na Ilha Esquecida.

Desde então, Sylvur tem confiado nos aventureiros que emprega para desempenhar parte das suas tarefas. A companhia reconquistou a Torre das Escamas de Pérola, onde actualmente residem, e encontram-se actualmente em busca de um telescópio mágico, alegadamente com poderes suficientes para penetrar na magia da Ilha Esquecida.

Descrição física e personalidade

Apesar de os elfos serem baixos e magros, Sylvur escapa à regra – quase da altura de um humano normal, contudo sem perder a graça e agilidade que caracteriza esta raça. As suas feições são delicadas, sem orelhas muito proeminentes, e dominadas pelos seus grandes olhos verdes e cabelo louro ondulado, que por vezes usa entrançado. Prefere vestir-se com longos vestidos de cores naturais claras (castanhos, verdes ou esbranquiçados).

Tal como a maioria dos elfos, Sylvur é uma pessoa bastante pragmática, calma e reservada, preferindo não demonstrar demasiada emotividade. Apesar de se saber que ela é uma maga poderosa, os verdadeiros limites das suas habilidades são desconhecidos e provavelmente não serão conhecidos até haver absoluta necessidade de os utilizar.

Sylvur Alustrayr

As Cronicas do Condado das Nuvens TheDungeoneer