Ragadas

Ragadas

  • Small Town
  • População: 915
  • Breve informação: pequena cidade mineira na Rota do Grifo e fonte importante de cobre e ferro.
Generalidades:

Ragadas é a “típica” vila mineira que se encontra numa zona abençoada pela natureza: muita riqueza em minérios, madeira e caça, terrenos férteis no sopé da montanha, abundância de água em fontes subterrâneas e uma bonita paisagem contemplativa sobre a maioria do condado. A maioria das pessoas tende a ser calma e reservada, salvo pelas comunidades de halflings e gnomos que habitam na vila que acrescentam alguma cor à vila. Existe também uma minúscula comunidade de half-orcs, que são tolerados e respeitados pelo seu trabalho duro.

A maioria do povo dedica-se à busca de minério, a serralharia dos bosques vizinhos e ao trabalho do produto dos dois anteriores – existe uma boa quantidade de mestres carpinteiros, engenheiros de minas, investigadores metalúrgicos, joalheiros e ferreiros que trabalham os frutos da terra. A restante população dedica-se a serviços e ao cultivo da terra em redor.

Esta é a terra natal de Alice Cadas’far

Informação adquirida por Tyrion (Bardic Lore)
  • Ragadas é uma cidade mineira que apesar da sua beleza não tem muito a oferecer a quem não vá lá por negócios.
  • Existe uma quantidade invulgar de bons ferreiros e carpinteiros na vila. Para o bom trabalho que fazem, não cobram muito.
  • A nobreza local tem parentesco directo com o Duque Cadas’far o Grande, um dos candidatos ao trono do Reino da Estrela. Contudo, diz-se que o actual condestável de Ragadas Lopo Cadas’far III tem comportamentos estranhos e inadequados à sua linhagem. Apesar de atencioso para o povo, não é tomado como um bom líder.
Regente da cidade:
Edifícios de interesse:
Contactos nesta cidade:
Actividade dos aventureiros:
  • Nivel 1
    - Quando os aventureiros chegam a Ragadas a população estava a braços com uma epidemia de Peste Flamejante. Lopo Cadas’far estava ausente, e a sua irmã Alice e Jordak Stonesplitter, o dono das minas, tentavam a controlar a situação. Segundo Jordak, uma série de mineiros de uma das suas minas de cobre tinham misteriosamente desaparecido.
    - Após investigação de possíveis fontes de doença, os aventureiros chegaram à conclusão de que a fonte da doença era a água do poço que estava contaminada. Presumindo a contaminação de uma fonte subterrânea de uma das minas, os aventureiros foram em busca da fonte de doença na mina de Jordak.
    - A investigação da mina revelou o culpado: um orc (um provável clérico de alguma divindade maligna), que havia contaminado os lençóis de água que alimentavam o poço da aldeia com os corpos em decomposição dos mineiros. Os aventureiros mataram os seus servos goblins e o próprio malfeitor, cujas últimas palavras em vida foram: “Esta terra não é vossa” .
    - Tyrion morre vítima de uma armadilha no interior da mina. O seu corpo jaz no fundo de um poço, a sua sepultura na mina que os aventureiros depois purificaram com fogo.
    - Os aldeões receberam os aventureiros como heróis. Jordak recompensou-os com dinheiro. Lopo, recém aparecido, convida os aventureiros para um jantar privado em sua honra, que eles recusam. Quando partem de Ragadas, Alice acompanha-os com o intuito de se tornar aventureira.

Ragadas

As Cronicas do Condado das Nuvens shaarlander