Porto Novo

Porto novo

População: 911

Foi a primeira colónia estabelecida pel’Os Sagrados e ainda considerados por muitos a mais bela.

Durante muitos anos esta pequena cidade cabia no interior das muralhas do seu imponente castelo (também ele o primeiro a ser construído), mas eventualmente estas começaram a ser pequenas para acomodar o número crescente de colonos.

Esta pequena cidade desempenha o mesmo papel que a sua irmã Artebas. Contudo, a sua localização menos priveligiada face às rotas de comércio e a recente escassez de recursos nas terras circundantes faz com que Porto Novo se desenvolva a um ritmo francamente menor que outras colónias mais recentes.

Quando os aventureiros passaram pela primeira vez em Porto Novo, estava a decorrer uma revolta civil, mas pressionados pelo tempo (estava ainda por concluir a missão de conquistar a Torre das Escamas de Pérola), não puderam averiguar mais.

Mais tarde ouviram o seguinte rumor: “A razão da milícia de Porto Novo ter bloqueado o acesso aos poços da vila foi o desaparecimento misterioso da água. Três semanas depois, Serracas ficou igualmente sem água da noite para o dia. Felizmente algum tempo chuvoso tem ajudado ao reabastecimento dos poços, mas não a um ritmo eficaz. As autoridades mantêm-se silenciosas quanto a explicações."

Depois da reconstrução da Torre das Escamas de Pérola, os aventureiras passaram por Porto Novo a caminho de Passagem do Ermo. Contactaram o entreposto da Companhia da Folha Dourada, onde receberam a missão de escoltar Terza de Artebas até Legueia para a feira anual de artefactos antigos e artigos mágicos.

Agnar contactou a igreja de Jace.

Porto Novo

As Cronicas do Condado das Nuvens TheDungeoneer