Minas Novas

Minas novas

  • Hamlet (antigamente Small Town)
  • População: 271 (antigamente 1113)
  • Breve informação: antiga cidade mineira assombrada por mistérios

Minas Novas era uma aldeia em retrocesso. A sua população vivia da extracção e trabalho de prata e cobre até ver os seus depósitos de minério desaparecerem sem explicação. Os seus habitantes procuraram outros locais de trabalho e, em consequência disso, o que era uma vila promissora começa a transformar-se numa cidade fantasma. Em parte, o desuso da Rota do Grifo aconteceu devido ao esgotamento dos recursos mineiros que aqui eram explorados.

A maioria das pessoas que insistem em ficar numa cidade que lhes tem pouco para oferecer são pessoas idosas ou aquelas que não têm mais local nenhum para onde ir. A agricultura de subsistência tem sido um escape para a população local e permitem a sobrevivência dos que permaneceram. A maioria dos trabalhadores experientes também partiram, o que torna a complicada a tarefa de reparar ou comprar coisas substitutas para as que foram quebradas ou estragadas com o uso.

Existe muito pouco para oferecer aos aventureiros e caravanas que por aqui passam: todas as lojas e estalagens estão abandonadas, bem como a maioria das casas e alguns campos de cultivo. Aqueles que por aqui passam ainda podem contar com a hospitalidade local, embora os locais convidem gentilmente os seus hóspedes a sair após o primeiro dia: muitas bocas para alimentar podem mais tarde significar a fome no futuro se as colheitas forem más.

O descobrimento de depósitos de electrum, um acontecimento infelizmente ligado à morte do antigo condestável Mário Prisius, promete reaviver o comércio na Rota do Grifo, contudo apenas o tempo dirá se tal acontecerá.

Informação adquirida por Alice Cadas’far (knowledge: local):

  • Esta vila é Minas Novas, uma aldeia antes próspera e que agora está a sofrer um êxodo que ameaça a sua existência.
  • Antes uma vila com 600 pessoas e várias minas activas de prata e cobre, agora Minas tem pouco mais de 90 pessoas. Os cuidados básicos de hospedaria não existem e a maioria das pessoas não pode sustentar um grupo de aventureiros
  • A nobreza de Minas Novas, a família Prisius, insiste em ficar no local enquanto assim o puder. O povo comenta que apesar dos seus hábitos estranhos, manias e arrogância sempre foram líderes justos e compreensivos e agradecem a sua determinação

Regente da cidade:

Edifícios de interesse:

  • Não existem edifícios de particular interesse em Minas Novas.

Contactos nesta cidade:

Actividade dos aventureiros:

  • Nível 2:
    - Os aventureiros resolveram o mistério do desaparecimento da filha do condestável. Mário Prisius, ao saber que a sua filha Maria estava apaixonada pelo seu irmão bastardo, Jacob Kranshup, encerrou-a nas passagens secretas da sua mansão. Através dos poderes misteriosos que correm no sangue da família, Maria conseguiu adverter aventureiros do seu imprisionamento e foi salva… à custa da vida de Mário e do romance com o seu amante.
    - Lever assalta os pertences da família Prisius e desaparece sem deixar rasto.
  • Nível 3:
    - Perante o rapto de um amigo, os aventureiros procuraram Nagara nas minas abandonadas de Minas Novas, tendo sido emboscados por Hobgoblins no seu interior que colapsaram a entrada da mina. No confronto, Beck foi gravemente ferido e incapacitado.
    - Ao procurar uma saída, os aventureiros foram atacados por monstros desconhecidos e elementais. Numa secção previamente desconhecida da mina, descobriram veios de electrum, que prometem trazer riqueza para a vila.
    - Ao encontrar uma saída, os aventureiros regressam à mansão Prisius. Emocionada, Surma promete restabelecer o andar a Beck.

Minas Novas

As Cronicas do Condado das Nuvens TheDungeoneer