Lizardfolk

Tumblr lzlpe4 en kp1qbph7no1 500

Presentes no Plano Material antes de qualquer outra raça, os lizardfolk são uma raça ancestral com forte ligação aos poderes elementais que governam o mundo. A sua sociedade é reclusiva e xenófoba, os seus habitantes temem e desdenham a progressão e tecnologia das sociedades actuais – em vez disso, os Lizardfolk vivem em comunidades isoladas lideradas como druídas e, como tal, em comunhão com a natureza e repletas de misticismos, lendas e rituais de adoração aos deuses dos elementos, dos aminais e das plantas.

Os lizardfolk partilham um parentesco distante com kobolds e yuan-ti. Assemelham-se ao cruzamento de um humano com um grande lagarto. Completamente erectos mediriam bem mais que um humano, mas as suas costas curvam ligeiramente e as suas pernas arqueiam de modo a suportar um tronco musculado e membros superiores poderosos, baixando-os a uma respeitável altura média de 6ft. O seu esqueleto flexível aliado a este desenvolvimento muscular aponta para uma maior adaptação a meios semi-aquáticos. Os lizardfolk não possuem pelo, a sua pele está totalmente revestida de escamas de várias tonalidades de verde, cinzento e castanho. Os seus olhos replilianos são amarelados.

Em combate, os lizardfolk carecem de coerência e trabalho de equipa. Cada indivíduo luta separadamente esperando provar-se superior aos seu inimigo, por vezes utilizando o meio em redor (especialmente se num meio pantanoso ou aquático) para adquirir vantagem. Quando confrontados perante um inimigo que lhes é superior, preferem utilizar armadilhas e emboscadas para confundir e dividir o inimigo.

No Condado das Nuvens existe uma comunidade conhecida de lizardolk. Como recompensa pela sua ajuda na colonização do condado, foi-lhes atribuído como território o Pântano do Lagarto, lugar onde actualmente habitam. As suas relações com os habitantes do Condado são mais flexíveis e cordiais do que costume para a raça, o que permite algumas relações de comércio com aldeias vizinhas ao Pântano, como Sobre o Rio (onde também habitam alguns membros desta raça).

Lizardfolk

As Cronicas do Condado das Nuvens shaarlander