Legueia

Legueia

População: 168

Originalmente designada por “Légua e Meia”, Legueia foi fundada há 22 anos e é a vila mais remota do Condado das Nuvens.

Situada no extremo mais a Sul do território, Legueia foi construida inicialmente como aldeia piscatória e mineira, mas os veios de cobre eram pequenos e superficiais e a actividade mineira extinguiu-se há 2 anos.

Após este período as rotas de comércio extinguiram-se e os habitantes de Legueia foram forçados a considerar o êxodo para outras vilas, mas recentemente a vila arranjou outros meios de subsistência: o Condestável de Legueia iniciou o ano passado uma feira semestral de objectos raros, mágicos e artefactos que alegadamente deram à costa e são leiloados pelo melhor preço, revertendo os lucros a favor de todos os habitantes da vila.

Existem vários rumores sobre a origem desses itens, mas a maioria afirma que os Ventos Tempestuosos terão revelado recentemente um complexo de ruínas desconhecidas até então. Quer sejam verdade ou mentira, Legueia está a reabrir as suas rotas de comércio e a atrair dinheiro de novo.

Legueia

As Cronicas do Condado das Nuvens shaarlander