Hobgoblins

Hobgoblin

Maiores, mais organizados e mais malévolos que os seus primos goblins, a sociedade dos hobgoblins tende a ser estruturada e altamente militarizada. Estoicos, tenazes em combate e amantes da arte da guerra, a sua cultura e modo de viver apresenta alguns paralelismos com a cultura espartana da antiga grécia.

Os hobgoblins estabelecem residência em lugares que sejam facilmente defendidos. Enquanto as mulheres e os velhos criam e educam os jovens na arte da guerra, os adultos percorrem grandes distâncias de terra em bandos de guerra liderados pelo seu chefe de tribo, assaltando e pilhando vilas e caravanas. Hobgoblins mantêm também raças inferiores de goblins como escravos.

Os hobgoblins são do tamanho aproximado de um humano, mas mais musculados. A sua pele varia entre laranja e vermelho escuro. Os seus olhos são amarelos ou alaranjados, o nariz dos machos de maior porte torna-se azul escuro ou roxo e os seus dentes são amarelados. Os hobgoblins preferem roupas em tons quentes.

Quanto às suas tácticas, os hobgoblins lutam em grupos bem coordenados. Perante inimigos que aparentam ser mais fracos, os hobgoblins utilizam tácticas directas e brutais, não demonstrando uma gota de piedade. Perante uma força que reconhecem como superior, os hobgoblins empregam tacticas de guerrila. Na sua mentalidade, é preferível causar mais dano possível num alvo pré-determinado, recuar e atacar de novo mais tarde. Hobgoblins apenas recuam em batalha quando especificamente indicados pelo seu chefe de tribo para o fazer.

No Condado das Nuvens, os hobgoblins parecem ser liderados por um líder de nome Relgore. Até agora, todos os encontros que os aventureiros tiveram com hobgoblins deixaram-nos em risco de vida.

Hobgoblins

As Cronicas do Condado das Nuvens shaarlander