Família Prisius

A família Prísius é uma família humana com estatuto de nobreza que governa Minas Novas. As suas origens remontam à grande nobreza do Reino da Estrela, sendo que esta família ganhou o direito a terras por terem ajudado na defesa e colonização do Condado. Comparativamente a outras famílias da nobreza, a família Prisius é relativamente pequena. Os seus membros conservam o carisma, presença e altivez dos seus antecessores, bem como os seus valores conservadores e devoção pela divindade Red Knight. Alguns dos seus membros aparentam possuir poderes misteriosos.

Os membros desta família residentes no Condado das Nuvens são:
- Mariana Prisius: mãe de Mário, avó de Maria. Mariana governou Minas Novas depois do seu marido Manuel Prisius ter morrido na defesa do Condado. Foi durante o seu governo que Minas Novas se tornou uma vila economicamente forte. Mariana foi substituída pelo seu filho como regente apóster mostrado sinais de senilidade. Agora a matriarca apenas tem breves momentos de lucidez e passa a maioria dos seus dias na sua cama.
- Mário Prisius (falecido): o falecido condestável de Minas Novas, Mário assistiu à ruína de Minas Novas face a um mistério que ficou por resolver. Mesmo quando a sua vila passava por um mau momento, Mário foi incapaz de a deixar, referindo que a família Prisius ficaria em Minas Novas enquanto houvesse pessoas para proteger. Mário foi recentemente morto num confronto com um grupo de aventureiros.
- Martim Prisius: filho de Mariana, irmão de Mário. Não reside no Condado.
- Maria Prísius: a actual condestável de Minas Novas. Esteve recentemente envolvida num confronto familiar com o seu pai, que tentava evitar que a sua filha casasse com o seu meio-irmão Jacob Kranshup.
- Marco Prisius: filho de Martim Prisius, primo direito de Maria Prisius. Marco considera-se um dramaturgo, compositor, actor e argumentista e, embora na realidade não possua qualquer interesse nos deveres de governo de um aristocrata, ele gosta de utilizar as vantagens do seu nome para publicar as suas peças de tratro, novelas e literatura de fraca qualidade e dos privilégios que o seu estatuto lhe confere.

Em Minas Novas, a família Prisius habita numa mansão com o nome da família. Lá, vivem com outros servos:
- Waldo Beck (humano): escudeiro e guarda da família Prisius.
- Osvaldo (humano): o moço de estrebaria da família.
- Dorina (halfling): cozinheira e engomadeira da família. também toma conta da sua pequena horta.
- Nimen (meio-elfa): dama de companhia de Maria e Mariana.

Maria p
Maria Prisius

Família Prisius

As Cronicas do Condado das Nuvens shaarlander